Esportes e Recreação - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

Ginásio Mário Carlos Martins, em Itapetininga, recebe Exame de Graduação do Caratê

Foi realizado neste domingo (05), no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Carlos Martins”, o exame de graduação do Caratê para 26 atletas da modalidade, com idades entre 05 e 45 anos.

O evento teve a parceria da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, e foi organizado pela Toeikan FC Academia.

De acordo pela responsável pela modalidade, Sensei Estelita, o objetivo do exame é mostrar a evolução dos caratecas em dias de aula, o que aprendem e também destacar os benefícios que a modalidade traz para o corpo e a mente, despertando a cooperação, a criatividade, a disciplina e o espírito de equipe que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano.

A ação, ainda segundo a Sensei, promove a integração social das crianças, adolescentes e adultos, enfatizando o tripé família, escola e a vida fora do tatame. O Caratê, como toda arte marcial, contribui para a formação da cidadania.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, parabeniza todos os atletas praticantes da modalidade e o trabalho dos responsáveis.