Educação - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Assinada Ordem de Serviço para duplicação do campus da USCS em Itapetininga

Assinada Ordem de Serviço para duplicação do campus da USCS em Itapetininga

USCS irá investir mais de R$ 20 milhões na ampliação do campus em Itapetininga

Nesta sexta-feira (26), ocorreu a assinatura da ordem de serviço para a duplicação do campus da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul - em Itapetininga. A cerimônia foi realizada no campus Itapetininga, onde desde 2022, a Universidade oferece cursos de graduação em Medicina.

O novo espaço representará uma ampliação de 2.600m². Em sua infraestrutura estão previstos área de convivência, centro acadêmico, atlética, espaço de atendimento ao aluno, salas de coordenação, laboratório de informática, oito salas de aula, dois laboratórios de anatomia, biotério, dois laboratórios cirúrgicos, espaço para paramentação e dois vestiários, além de auditório para 200 pessoas e outros espaços como sanitários e vestiários, arquivo, CPD, área para terceirizados, manutenção e almoxarifado. Com a ampliação a expectativa é de que mais 360 alunos possam ingressar no curso de Medicina.

Entre os convidados, estiveram presentes o reitor da USCS, Leandro Prearo, o chefe do Executivo, autoridades Federais e Estaduais, além de vereadores, secretários municipais, professores e dezenas de graduandos.

O prazo para execução da obra é de 360 dias a partir da data da ordem de serviço e o valor da obra é de R$ 20.953.060,39.

Atualmente, a Universidade já conta com um campus na cidade de Itapetininga, inaugurado em 5 de março de 2022, que oferece o curso de Medicina e é polo EAD para os cursos a distância oferecidos pela USCS.

FOTO: Projeto de ampliação do campus