De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas

Equipe de Futsal Itapetininga estreia com empate na Liga Paulista de 2024

Confira os detalhes

Equipe de Futsal Itapetininga estreia com empate na Liga Paulista de 2024

A equipe de Futsal Sub-20 de Itapetininga estreou na Liga Paulista de 2024, neste sábado, dia 23, e os atletas enfrentaram a equipe “MAC”, de Monte Alto. A partida finalizou com empate, sem gols; com resultado de 0x0.

O jogo aconteceu no Ginásio Ayrton Senna da Silva, com a presença de inúmeros torcedores, que apoiam o time. O trabalho árduo mesmo ficou com os goleiros, que deram duro para manter o placar sem gols.

Esta foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram em competições da LPF, uma vez que o Monte Alto é um dos estreantes na temporada.

Em 2024, 18 clubes participam da Copa da LPF sub-20. De acordo com o regulamento, os times foram divididos em duas chaves com nove equipes, onde vão se enfrentar em turno único, classificando-se os oito melhores de cada.

Nas oitavas de final, as disputas serão em jogo único. A partir das quartas, as equipes vão se enfrentar em partidas de ida e volta. No mata-mata, em caso de resultados iguais, a definição do vencedor será na prorrogação. Persistindo a igualdade, avança o time com melhor campanha.

A decisão, repetindo os últimos anos, será em jogo único em quadra neutra determinada pela LPF. Em caso de empate, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

Nesta temporada houve uma mudança no regulamento dos torneios sub-20 organizados pela Liga Paulista de Futsal, que permitirá a utilização de até cinco jogadores com 21 anos de idade.

Vale ressaltar que o time de Futsal Sub-20 de Itapetininga treina e compete pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.