De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas

Atletas de Itapetininga participaram da Liga Ituana de Bocha

Confira os detalhes

Atletas de Itapetininga participaram da Liga Ituana de Bocha

No sábado, dia 23, atletas de bocha de Itapetininga participaram da Liga Ituana de Bocha. O jogo aconteceu em Itapetininga e atletas da cidade de Itu enfrentaram o time da casa, na quadra de bocha, anexo ao Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva.

A equipe de Itu contou com o atleta “mascote” Murilo, que, embora muito jovem, já é afiliado da Federação na modalidade e foi essencial para sua equipe.

O jogo foi muito equilibrado, resultando no empate com 2 pontos para cada lado.

Sobre a Bocha

A bocha é um jogo de origem italiana que envolve lançar bolas de metal o mais próximo possível de uma bola alvo, chamada de "bolim" ou "pallino". É muito popular em países como Itália, Argentina, Brasil e outros.

O jogo pode ser jogado individualmente ou em equipes. As bolas de metal, geralmente feitas de aço, são lançadas em direção ao bolim, e a equipe ou jogador que colocar suas bolas mais próximas do bolim marca pontos.

A bocha requer habilidade e estratégia, pois os jogadores devem considerar não apenas a precisão do lançamento, mas também a posição das bolas já lançadas, a fim de bloquear ou deslocar as bolas do adversário.

É um jogo divertido e social, muitas vezes jogado em parques, clubes ou em áreas de lazer, especialmente em regiões onde a bocha é popular.

Em resumo, a bocha desempenha um papel importante na promoção da saúde, socialização, inclusão e preservação cultural, além de oferecer entretenimento e competição para seus praticantes.