Esporte, Lazer e Juventude - criado em 20/03/2017

“Domingo no Parque” na Vila Belo Horizonte

 

O “Domingo no Parque”, realizado pela 1ª vez na Vila Belo Horizonte, foi um grande sucesso. O projeto teve sua estrutura montada temporariamente na Praça Waldemar Ginez, em frente à EMEF Profª Therezinha Annunciato Esteves Soares, à avenida Vicente Rodrigues Furtado e reuniu aproximadamente 400 pessoas no domingo (19). Além de estar de forma itinerante nos bairros, o “Domingo no Parque” mantém sua estrutura fixa na Praça dos Três Poderes, no Jardim Marabá, ao lado do Mirante, das 8h às 12h.

“Queremos levar o projeto para vários bairros com o intuito de oferecer para toda população a oportunidade de lazer, cultura e saúde”, destaca o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

Conforme sua proposta inicial, a ação multidisciplinar, que envolve as secretarias de Cultura, Saúde, Educação, Trabalho, Esporte, Lazer e Juventude, passa a ser realizada de forma itinerante. O “Domingo no Parque” é realizado com materiais próprios de cada secretaria, com criatividade na elaboração das atividades.

Quem participa do projeto pode desfrutar de atividades como vôlei, badminton, tênis de mesa, slackline, futebol, além de um redário e colchonetes para relaxamento e leitura. O “Domingo no Parque” ainda oferece uma área para leitura de livros infantis por meio da “Geloteca”. 

As crianças que passaram pela praça tiveram a oportunidade de ouvir histórias contadas por meio de fantoches. Ainda, a Secretaria da Saúde vacinou aproximadamente 100 animais contra a raiva. “A aplicação é rápida e quem passou pelo local teve a oportunidade de imunizar seu bichinho contra a doença”, disse a Secretária da pasta.


 

 

 

 

 

 

 

Todas as notícias