Cultura e Turismo - criado em 15/03/2017

Cultura promove evento para gestantes e familiares

A Secretaria de Cultura e Turismo promoverá um evento gratuito para as futuras mamães e papais. Será um workshop com o tema “Conscientização Corporal”, ministrado por Samara Barth, que é doula e tem três anos de experiência. O encontro será na próxima sexta-feira, dia 17, às 20h, no Centro Cultural e Histórico ‘Brasílio Ayres de Aguirre’.

“O objetivo deste evento é fazer com que a mulher reconheça seu próprio corpo para trabalhar conscientemente com as dores típicas da gravidez e com a dor do parto”, explica Samara. No encontro, além de palestras, haverá demonstração prática de métodos de alívio das dores e da tensão.

Segundo a doula, a presença de um acompanhante no parto e esclarecimentos sobre este momento traz diversos benefícios, como um parto tranquilo, redução do número de cesáreas e melhor interação entre o casal.

O encontro é voltado para gestantes, seus companheiros e profissionais da saúde, para humanizar cada vez o momento do parto, proporcionando bem estar e boa recuperação para a mãe, para o bebê e toda sua família.

 

O Centro Cultural fica no Largo dos Amores, s/n. Informações pelo telefone 3272-3401.

Todas as notícias