Fundo Social de Solidariedade

 

O Fundo Social de Solidariedade visa a mobilização da comunidade para atender às necessidades e problemas sociais locais. Trata as questões assistenciais de apoio às crianças, portadores de necessidades especiais, idosos e famílias em situações de risco social.O trabalho é desenvolvido em duas frentes;

Unidade Atendimento Social
Campanha do agasalho (organização, arrecadação e entrega), Entrega de Kits do Bebê, Entrega de suplementos alimentares, Óculos, entre outros.

Unidade de Capacitação e Desenvolvimento Humano 
Entre os cursos oferecidos estão; cabeleireiro,preparatório vetibular, bordado, manicure, curso preparatório pré-vestibular, entre outros.

Centro de Atendimento à Melhor Idade (CEAMI)
O CEAMI tem capacidade para atender 60 pessoas com mais de 60 anos, selecionadas pelo próprio Fundo Social. Este serviço é voltado para famílias com renda de até três salários mínimos e proporciona uma atenção integrada a todos os membros do núcleo familiar. O Centro oferece gratuitamente um atendimento não-asilar, ou seja, os idosos passam o dia no CEAMI e retornam no final da tarde para casa. Ele funciona de segunda a sexta das 8 às 18 horas. O CEAMI está localizado na Avenida Wenceslau Braz, 169, Vila São João, Itapetininga-SP. Com área construída de 900 m², esta casa conta com churrasqueira, piscina, pomar, jardim e possui espaço com salas de informática, espaço musical e de costura. Além de receberem três refeições diárias, a Prefeitura de Itapetininga oferece ainda aos idosos acompanhamento com profissionais das áreas de geriatria, fisioterapia, nutrição, educação física e enfermagem.


Faça você parte desse time de voluntários!

Contato:

Doações e informações:

Tel: (15) 3271-1801 / (15) 3271-1517

E-mail: fundosocial@itapetininga.sp.gov.br

Endereço: 
Praça Gaspar Ricardo 01, CEP 18.200-202 - Centro - Itapetininga-SP.

 Clique aqui e confira o perfil da Presidente do Fundo Social de Solidariedade